TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı la internacia reto de tradukistoj por la lingva diverso

 24/08/2017 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 Fausto Giudice Фаусто Джудиче فاوستو جيوديشي 
Author /   Fausto Giudice Фаусто Джудиче فاوستو جيوديشي
Fausto Giudice Фаусто Джудиче فاوستو جيوديشي
Biographies available: Français  Español  Deutsch  English  Italiano  Svenska  Português  عربي  Türkçe  فارسی  Ελληνικά  Català 

 


Fausto Giudice Фаусто Джудиче فاوستو جيوديشي

 

Fausto Giudice vive em Tunísia, onde em 2012 ele fundou a editora workshop19, e é jornalista independente, escritor, tradutor e activista. Fausto nasceu em 1949 em Roma, cresceu na Tunísia e viveu na França, Itália, Bélgica, Suécia e Alemanha. Tem a nacionalidade italiana mas é francês por cultura e também fala sueco, alemão, inglês e espanhol. De 1971 a 1975 trabalhou primeiro na agência de notícias Libération e depois no jornal com o mesmo nome. Nos anos 80 trabalhou com associações de imigrantes e refugiados em França.

Fausto publicou dois livros: Têtes de Turcs en France (1989) uma investigação sobre o apartheid “à la française” e Arabicides, une chronique française 1970-1991 (1992) uma investigação sobre o homicídio de árabes em França. Em 1989, Fausto organizou campanhas de solidariedade com estudantes chineses e rebeldes romenos e em 1992 fez o mesmo com os passageiros africanos clandestinos de navios.

Em 1995, criou a Aliança Zapatista para a Libertação Social (mobilização e informação sobre o México, Algéria, Bósnia, Tunísia, Colômbia, Sri Lanka, as colónias francesas, refugiados e imigrantes). Em 2002, começou a contribuir para o website quibla.net, uma revista multilingue online para os muçulmanos livres e activos e os seus aliados. Em 2003, fundou o Colectivo Guantanamo. Em Dezembro de 2005, Fausto participou na criação de Tlaxcala, a rede de tradutores pela diversidade linguística. Em Junho de 2006 criou o blog Basta, um diário da Marcha Zapatista. Para além disto, Fausto é militante da associação Survie e membro da Associação por um Estado Democrático na Palestina/Israel, fundada em 2003 em Lausanne, Suiça. Fausto considera-se um “cyber-jornalista” que trabalha para websites e blogs independentes.

O seu lema pessoal, emprestado de Antonio Gramsci é: “Pessimismo da razão, optimismo da vontade”.





URL: http://azls.blogspot.com

URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/biographie.asp?ref_aut=2&lg_pp=pt


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.