TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı

 23/11/2020 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 USA & CANADA 
USA & CANADA / Não enterraram o trumpismo, e Biden e Democratas não criaram via alternativa
Date of publication at Tlaxcala: 20/11/2020
Original: Biden and the Dems Should Have Buried Trumpism. But They Provided No Alternative

Não enterraram o trumpismo, e Biden e Democratas não criaram via alternativa

Hadas Thier

 

Joe Biden ainda não tinha acabado de se autodeclarar vencedor, quando os centristas do Partido Democrata puseram-se a culpar a esquerda do Partido pelos resultados abaixo do esperado da eleição da semana passada, contra todas as provas.

Unido ao coro estava um dos apoiadores Republicanos de Biden, John Kasich, que sempre repetiu, falando aos Democratas, que se tivessem “rejeitado a esquerda radical” do próprio partido, teriam falado mais claramente aos norte-americanos, gente que, dizia ele, “vive essencialmente no centro”. Mais uma vez, os números indicam o contrário disso: polarização crescente, e esvaziamento do centro.

Mais importante, o meio-campo que efetivamente existe oferece terreno que seria mais favorável a ideias da esquerda. Como a deputada Democrata Alexandria Ocasio-Cortez (AOC) apontou corretamente, “todos os candidatos que votaram a favor do Medicare for All em distrito oscilante conseguiram a reeleição.” E todos os distritos oscilantes que aceitaram a ajuda de AOC para se reeleger foram bem-sucedidos, e praticamente todos que se afastaram dela perderam.

Em muitos estados e condados que votaram com os Republicanos, os referendos  aprovaram, por forte maioria, o aumento no salário mínimo, o financiamento para a educação pública, a descriminalização das drogas e o controle sobre preços de aluguel. No Mississippi, eleitores decidiram a favor de se substituir a bandeira do estado, imutável desde a era dos Confederados. Em questões econômicas, o padrão é ainda mais claro. Como o Huffington Post noticiou, segundo as pesquisas “um de cada cinco Republicanos tem ideias econômicas que se alinham melhor com o Partido Democrata do que com o Partido Republicano.” Inclui-se aí o apoio a aumento do salário mínimo, impostos sobre os mais ricos, e atenção concentrada em garantir subsídios significativos à saúde em tempos de COVID-19.

Mandar as pessoas ficarem em casa e sem trabalhar indefinidamente, sem ter os meios mínimos para fazer isso não é plano viável.

Leia mais

http://tlaxcala-int.org/upload/gal_23641.jpg

 





Courtesy of Bacurau
Source: https://jacobinmag.com/2020/11/biden-trumpism-election-alternative-democrats
Publication date of original article: 11/11/2020
URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=30118

 

Tags: Trump contra BidenEleição presidencial EUA 2020AmeriKKKaEstados Desunidos de AméricaMovimentos SociaisNão Há Alternativa
 

 
Print this page
Print this page
Send this page
Send this page


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.